segunda-feira, 28 de abril de 2008

Acertando as contas com o impulso


-Fui seguir os seus conselhos e me ferrei.


-Po, o que aconteceu?


-A Mentira! Me dispensou porque tava com medo da Coragem.


-E que conselhos que eu te dei, Pedro?


-Como assim? Tá maluco? Sonso.


-Eu não falei nada. Eu nunca te falo nada. Dessa vez não foi diferente.


-Ah, você tá de sacanagem comigo, só pode. Eu vou lá, me estrepo e você ainda vem tirar o corpo fora.


-Vamos lá, então. Qual o nome dela, afinal?


-Mentira, já disse, po.


-Tem certeza?


-Porra, ela disse. Men-ti-ra!


-Por isso mesmo, ué. Muito provável que nem seja esse o nome dela. Pode ser Discrição, Privacidade, Preservação.


-Mas e a parada da Coragem? E o medo da Coragem?


-Pode ter inventado. Pode ser best da Coragem, mas prefere não meter a Coragem no meio, sacou?


-Não.


-Pedro, seguinte: ela pode nem se chamar Mentira, como eu te falei. Você pode estar bitolando sua imaginação, mergulhando na maionese. Você pediu pra alguém falar com ela?


-Claro que não. Sou idiota, mas nem tanto.


-Tem certeza? Não pediu nem pro Equívoco?


-Não, claro que não.


-Ok. Mas, então...agora...o que você vai fazer? Vai tentar descobrir qual é o nome dela de verdade? Vai pedir desculpa?


-Eu deveria. Deveria confessar que forcei a barra, fui sem noção e tal. Mas, não posso pedir desculpa nem tão cedo. Tenho trocentas reuniões com o Medo essa semana. Vou esperar o tempo passar e ver qual é o nome verdadeiro dela. Por enquanto vou acreditando que o nome dela não é Mentira.


-E eu posso te ajudar?


-Não, Impulso. Você nunca pode me ajudar. Toda vez que você me "ajuda" dá merda. E acaba acontecendo o que vai acontecer agora, aliás já tô atrasado.


-Pra quê?


-Marquei consulta urgente com o Arrependimento.

2 comentários:

Pedro Rabello disse...

Entendo bem. Agir segundo o Impulso geralmente dá na Mentira. Um dia a gente aprende...

Ótimo texto!

Cavalinho disse...

Eficiente.
Cara, muito bom o texto.
e concordo. veja a outra face!

beijos