segunda-feira, 12 de maio de 2008

Leopoldo & Virgílio


Leopoldo e Virgílio sempre foram muito amigos. Leopoldo durante toda sua vida foi um comunista ativo, enviou diversas cartas a Fidel com a tola esperança de que fossem lidas e lutou constantemente pela eleição do Lula. Hoje organiza protestos contra as decisões do governo. Virgílio sempre esteve ao lado dos entreguistas, apoiou as ditaduras mais severas que existiram no mundo, chorou a morte do Costa e Silva e votou em Collor sem medo. Filho de militar, sempre pensou que os homens da família iriam adorar servir ao Exército. Hoje vê o peso de suas condecorações sendo usado na exclusão do seu neto da lista de alistamento.

Apesar de possuírem posturas políticas totalmente opostas, Leopoldo e Virgílio sempre foram os melhores amigos um do outro. Mesmo com o mofo sobre o Manifesto e o bolor sobre as teses liberais, os dois não se arrependem. Simplesmente não se arrependem.

Agora, dividindo um quarto no Catete, abandonados por suas famílias, Leopoldo e Virgílio olham, com fome, para um pacotinho de biscoitos que Virgílio ganhou de uma garotinha na rua. De repente, a síntese da existência:

-Companheiro Virgílio, meu velho, não acha que deveríamos dividir igualmente este pacote de biscoitos?

-Não, meu velho Leopoldo...mas te vendo por dois reais....

2 comentários:

Pedro Rabello disse...

É o preço que pagaram por se manterem tão convictos.

Unknown disse...

Na verdade, eles possuem posturas políticas totalmente iguais: PELEGOS!

:)